domingo, 7 de dezembro de 2008

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

O que é?
O termo Alterações climáticas refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo. Estas variações dizem respeito a mudanças de temperatura, precipitação, nebulosidade e outros fenômenos climáticos em relação às médias históricas. Tais variações podem alterar as características climáticas de uma maneira a alterar sua classificação didática.
CAUSAS: Embora as mudanças climáticas globais possam ter origem em causas naturais são observadas na atualidade mudanças que podem ter outras causas, essas supostas causas vem sendo explicadas de formas diversas e a partir de diferentes perspectivas. Não há, no entanto, uma teoria comprovada capaz de concluir o que realmente está provocando o aquecimento global que é, sem dúvida, um fato.
Entre as causas comprovadas e as prováveis encontram-se as seguintes:
Causas Naturais
O fenômeno da mudança do clima é um evento que pode acontecer de forma natural. Assim, esse fenômeno pode ter causas com origem externa, de fora do planeta, bem como origem terrestre.
Influência externa
Dentre as causas com origem fora do globo terrestre temos as causas com origens solares, que vão desde a variação da energia solar que chega a terra até a variação da própria
órbita terrestre.
para mais informações vai a WIKIPÈDIA

Causas do aumento das aguas do mar:

  • O aumento de apenas 1 metro pode deixar submersas várias ilhas do pacifico;
  • Torna inabitaveis areas litorais de Alguns Países, nomeadamente Portugal;
  • O Continente Antartico e a Gronelandia, se derreterem se derreterem aumentam o nivel de agua até 70 metros, tende resultados catastróficos.

Aumento da tempratura do Globo ao fim de 2000 anos, Concluindo um Aumento de tempratura

Sem comentários: