terça-feira, 11 de novembro de 2008

WWF "World Wide Fund For Nature" ou " Fundo Mundial para a Natureza"

O que é: A WWF é uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está activa nos cinco continentes em mais de 100 países. Desde a sua criação, em 1961, tem mantido elevados níveis de sucesso. Actualmente, a WWF financia cerca de 2000 projectos e emprega cerca de 4000 pessoas em todo o mundo. Tem um rendimento anual de 600 milhões de CHF.

O que faz em Portugal: A WWF em Portugal desenvolve a sua actividade em estreita colaboração com um vasto número de parceiros nos sectores florestal, conservação da natureza e desenvolvimento rural.

A WWF tem cerca de 5 milhões de apoiantes em todo o mundo, desde indivíduos a empresas e fundações.
As suas contribuições representam cerca de 70% do rendimento anual da organização. A WWF acredita num futuro em que o sector corporativo contribui para o bem estar da sociedade e do planeta e, neste sentido, tem vindo a desafiar as empresas para estabelecer parcerias inovadoras para alcançar a mudança. As nossas parcerias com o sector privado, para além de providenciarem benefícios ao nível da conservação da natureza, ajudam-nos a atingir a nossa missão. A oportunidade de trabalhar com o sector corporativo permite aumentar o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o investimento em boas práticas ambientais. Representa ainda a possibilidade da WWF desenvolver projectos de conservação em sectores estratégicos, preservando a biodiversidade e os recursos naturais. Empresas como a Nokia, Canon, Lafarge, HSCB e Ogilvy, estão entre os parceiros da WWF.

Objectivo:
soluções de longo prazo que beneficiem as pessoas e a natureza. A relação com o sector corporartivo permite à WWF planear o futuro.


mais informações em WWF

Sem comentários: