domingo, 3 de janeiro de 2010



Alterações climáticas – Oceanos

Não serão só eles a passar dificuldades no futuro!


A Terra tem registado vários episódios de arrefecimento e aquecimento climático----- Muitas civilizações desapareceram devido a várias razões, possivelmente devido à mudança de clima ---- As actividades humanas alteram a composição química da atmosfera e a cobertura vegetal, causando uma preocupante degradação da biodiversidade ----- Os modelos de simulação parecem ser o caminho a seguir para a previsão climática ---- Os geocientistas têm um currículo notável no estudo dos climas no passado ----

OCEANOS

O tema dos oceanos levanta questões várias, provocando o debate entre pessoas com diferentes opiniões e a discussão a respeito das teorias conservacionistas.

PORQUÊ PREOCUPAR-SE COM OS OCEANOS?

Os oceanos criam atmosfera, criam plantas, produzem metade das proteínas, são fontes de riqueza do ponto de vista turístico e económico. São ainda indispensáveis à vida marinha, selvagem e alimentar.

OCEANOS HOJE

-Poluição: 400 zonas mortas devido à poluição de fertilizantes;

-Destruição dos habitats costeiros;

- As espécies invasoras destruíram muitos dos ecossistemas;

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

O oceano absorve:

- 22 Milhões de toneladas de dióxido de carbono;

- 80% de excesso de comida.

- A China e os E.U.A. são os maiores emissores de dióxido de carbono, há uma grande expectativa de trabalho bilateral entre estes dois países visto que são os maiores emissores.


Sem comentários: